Voltar

Notícia

23/02/2021

Ação Ser Presença


A Ação Ser Presença está inserida em um contexto duplamente desafiador. Por um lado, a cidade de São Paulo, metrópole consolidada, reúne diversos espaços de exclusão, por ser uma cidade com um alto custo de vida e desigual. Nesse cenário podemos observar o aumento da população em situação de rua, que tem crescido em números alarmantes, assim como a ampliação de situações de pobreza e miséria nas periferias e também nas aldeias da cidade, que atingem os indígenas em contexto urbano. Tudo isso é consequência da cruel falta de políticas públicas de habitação, emprego e seguridade social.  

Por outro lado, ainda vivemos a situação da pandemia da COVID-19, que já ceifou a vida de mais de 240 mil brasileiros e brasileiras, e São Paulo foi a cidade mais afetada nesse cenário. Essa pandemia tornou ainda mais revelado o que já era óbvio: os mais pobres sofrem mais, pela falta de recursos, de cuidados por parte das autoridades, pela necessidade constante de estar em risco. No contexto da Quaresma, que os cristãos e cristãs vivem a experiência da conversão a partir da oração, do jejum e da esmola, convidamos você para colaborar com a Ação Ser Presença, e se fazer presente, mesmo na distância, nas vidas de tantos irmãos e irmãs. 

Doando apenas R$ 10,00, você pode ajudar a comprar 1 marmita, colaborando com a alimentação de uma pessoa; ou 5 litros de água sanitária, colaborando com a limpeza do espaço para 170 pessoas; 14 máscaras descartáveis, colaborando com a proteção de 7 pessoas. 

Contamos com sua ajuda nessa causa!
 

Ação encerrada! Agradecemos a todos e todas que participaram, doando e/ou compartilhando. Em breve postaremos o valor final arrecadado.

Compartilhe:

Comente pelo Facebook:

Prepare sua agenda

Dezembro 2023
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Newsletter

Fique por dentro de todas as nossas atividades.

Rua Apinajés, 2033, CEP: 01258-001 - São Paulo/SP - Tel.: (11) 3862-0342 / 96465-1414
Horário de atendimento da secretaria: 13h às 19h – de segunda a sexta. Das 9h às 14h – aos sábados.

Anchietanum - Copyleft - Permitida a reprodução, sem moderação desde que citados o link e a fonte

Produzido por Plank