Voltar

Notícia

23/09/2020

O Dia da Palavra - Quarto Encontro

Olá, queridos e queridas Jovens!

O mês de setembro nos inspira a um grande aprofundamento sobre a palavra de Deus, encarnada e presente em nossa vida pessoal e comunitária. O Mês da Bíblia é um convite para que cada um de nós, e também nossas comunidades e nossos grupos, aprofundemos nossa fé e nossa ação na palavra que nos inspira, reúne e ilumina a nossa ação.

Neste ano, na impossibilidade de nos reunirmos presencialmente, estamos criando espaços e métodos para nos reunirmos, rezarmos e nos formamos juntos. Queremos então convidar a todos e todas e aos grupos que pertencem, a fazermos um itinerário formativo bíblico e pastoral à luz do livro do Deuteronômio. 

Pensando nisso, a partir do trabalho de pesquisa e divulgação do Centro Bíblico Verbo e da Editora Paulus, compartilhado pelo setor Juventudes da Conferência dos Religiosos e Religiosas do Brasil, queremos apresentar todas as quintas do mês de Setembro, que dedicamos como o “Dia da Palavra”, um vídeo formativo e também Círculos Bíblicos, ou seja, roteiros para encontros. Propomos que além do estudo pessoal, possa também reunir seu grupo, comunidade, amigos para um aprofundamento comunitário para esse itinerário.

Serão cinco vídeos e roteiros, para um processo pessoal ou em grupo no melhor dia e horário de sua semana. Hoje, 24/09, estamos lançando o Quarto Encontro. Também convidamos a todos e todas para que no último dia, 01/10, que será lançado o quinto material, façamos esse Círculo Bíblico em comunidade, em um grande encontro virtual, às 19h30, para estudarmos e partilharmos juntos esse processo. Para se inscrever, clique aqui: http://bit.ly/QuintoEncontroOnLine

* Para acessar o Primeiro Encontro, basta CLICAR AQUI.
** Para acessar o Segundo Encontro, basta CLICAR AQUI
*** Para acessar o Terceiro Encontro, basta CLICAR AQUI.  

QUARTO ENCONTRO

Os crimes dos governantes causam o sofrimento do povo (Dt 17,14-20)

Neste quarto encontro queremos propor o tema “Os crimes dos governantes causam o sofrimento do povo ”.

Um encontro para refletir a autoridade que abusa do poder é contrária  ao projeto de Deus. A liderança cristã tem que estar espelhada na maneira de ser e agir do servo: para o serviço da Justiça e na total contramão da violência.

Para isso propomos um vídeo formativo e também um roteiro para trabalharmos esse tema em grupo, em comunidade.

Vídeo: http://bit.ly/LivroDeDeuteronomio-OsCrimesDosGovernantes
Quarto Encontro: http://bit.ly/QuartoEncontro-24-09
*Materiais para aprofundamento: http://bit.ly/materiaisaprofundamento 

Que o mês da Bíblia nos inspire sempre a ouvir a palavra de Deus, deixando ela ecoar em nossos corações e pelas nossas mãos inspire boas obras, na construção do Reino de Deus!

 

Compartilhe:

Comente pelo Facebook:

Prepare sua agenda

Dezembro 2023
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Newsletter

Fique por dentro de todas as nossas atividades.

Rua Apinajés, 2033, CEP: 01258-001 - São Paulo/SP - Tel.: (11) 3862-0342 / 96465-1414
Horário de atendimento da secretaria: 13h às 19h – de segunda a sexta. Das 9h às 14h – aos sábados.

Anchietanum - Copyleft - Permitida a reprodução, sem moderação desde que citados o link e a fonte

Produzido por Plank