Voltar

Notícia

29/09/2017

Centro MAGIS Anchietanum participa da Semana de Oração pela Justa Paz Israel-Palestina

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; derrubando a parede de separação que estava no meio (Efésios 2:14)

 

Em unidade com a Semana de Oração pela Justa Paz Israel-Palestina, celebrada mundialmente no mês de setembro, o Centro MAGIS Anchietanum promoveu uma noite de formação, partilha e oração ontem, dia 28 de setembro. Intitulado ‘’Paz Justa na Terra Santa’’, o evento foi realizado em parceria com a entidade ecumênica Koinonia e o Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e Israel (EAPPI), uma iniciativa do Conselho Mundial de Igrejas.

A manifestação pública, que teve caráter ecumênico e foi realizada pela primeira vez no Anchietanum, reuniu jovens para expressarem, em forma de debate, de reflexão e de preces, o grito coletivo pela Paz na Terra Santa - território onde um dia pisou Jesus Cristo, que também foi um refugiado político de sua época.

A noite teve seu início com testemunhos de voluntários do EAPPI. Alexandre Pupo, Walace Gois e Manoel Botelho, jovens que viveram por 3 meses na Palestina como acompanhantes internacionais do Programa, compartilharam com o público presente um pouco do que viveram e aprenderam durante a imersão na Terra Santa. Após os depoimentos, foi realizado um momento de oração ecumênico e comunitário, que trazia como tema central o clamor pela justiça e pela paz entre israelenses e palestinos.

Acompanhantes internacionais do EAPPI na Palestina

Acompanhantes internacionais do EAPPI na Palestina

‘’Pedimos pelo povo de Israel e da Palestina, por todas as pessoas que vivem em meio a conflitos e guerras, para que possam conhecer a paz que é dom de Tua vontade, por todos que lutam por uma paz justa, oremos ao Senhor’’, clamou o público presente, em prece coletiva, durante a oração de intercessão.

Com os corações unidos, a noite se findou em meio a uma grande roda de partilha, sonhos e esperanças de um projeto de vida para todos e todas. Para saber mais sobre o Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e Israel (EAPPI), acesse:

www.eappi.org | www.eappibrasil.com.br | facebook

Compartilhe:

Comente pelo Facebook:

Prepare sua agenda

Outubro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Newsletter

Fique por dentro de todas as nossas atividades.

Rua Apinajés, 2033, CEP: 01258-001 - São Paulo/SP - Tel.: (11) 3862-0342 / 96465-1414
Horário de atendimento da secretaria: 13h às 19h – de segunda a sexta. Das 9h às 14h – aos sábados.

Anchietanum - Copyleft - Permitida a reprodução, sem moderação desde que citados o link e a fonte

Produzido por Plank